Mercado Imobiliário

Venda de imóveis – as melhores estratégias para anunciá-los

Compra de imóveis de forma segura
Nem sempre é fácil anunciar um imóvel para venda, mas acompanhe essas dicas e veja como pode ser fácil vender um imóvel usando as técnicas certas.

A venda de um imóvel é uma ação delicada que requer planejamento e cuidado. Essas dicas podem ser úteis tanto aos proprietários que desejam vender seus imóveis quanto aos corretores de imóveis. Entender as dicas e promover as mudanças no imóvel que forem necessárias são tópicos essenciais para a venda de imóveis.

Conheça a história do imóvel

Todo imóvel tem uma história e o que você está querendo vender também tem. A história de um imóvel pode ser conhecida através da planta e dos registros habitacionais.

No caso dos edifícios é importante saber qual a construtora, se houve modificações estruturais, se existe aquecedor ou ar condicionado central, quais os serviços e quais operadoras estão instalados no prédio.

Confira também se há alagamentos em dias de chuva, se há acessibilidade à portadores de mobilidade reduzida e se há possibilidade de modificação para receber esses moradores.

Lembre-se que corretor com conhecimento do imóvel torna a venda mais rápida – o cliente se sentirá mais seguro se o proprietário tiver todas as repostas claras e a disposição.

Localidade do imóvel

Um dos pontos-chave para a venda de imóveis é a localização: procure saber quais as necessidades de quem quer comprar o imóvel – se ele prefere um bairro mais próximo dos grandes centros comerciais, se prefere bairros mais afastados; se o imóvel está situado em área de risco, se há acesso rápido a transportes públicos. Isso tudo ajuda na credibilidade de quem está vendendo, garantindo a venda do imóvel.

Veja também – Dicas valiosas para vender seu imóvel

Divulgue a venda de imóveis nas redes sociais

Social media
mídias sociais podem ajudar a alavancar suas vendas

As redes sociais são verdadeiras máquinas de divulgação para venda de imóveis – com a linguagem certa e os canais bem escolhidos, você poderá vender imóveis com maior facilidade.

Para isso, mostre-se presente: não basta ter um número de celular ou residencial, você precisa ser visto. É importante criar uma conta no whatsapp, ter uma página dos imóveis no Facebook, fazer postagens com fotos dos imóveis no Instagram. Use e abuse das descrições, promova pequenas lives mostrando os diferenciais de cada imóvel, mostrando disponibilidade e agilidade para atender quem está procurando comprar um imóvel.

Seja gentil e ouça

Corretores de imóveis
Corretores de imóveis credenciados

Seja gentil e ouça seu público – por mais cansado que você esteja, saiba que o comprador daquele imóvel pode estar presente na próxima visita.

Não deixe de ser gentil, ofereça ajuda e, no caso dos corretores, uma carteira de imóveis para visitar. Converse com os visitantes e veja quais são seus sonhos, seus desejos, suas condições.

É como a gente costuma dizer “De uma boa conversa ninguém escapa” então, converse, coloque suas experiências, dê ideias de otimização e feche a venda de seu imóvel com gratidão.

Leia também – 10 vantagens de comprar um imóvel novo.

AIzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa.   

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira