Mercado Imobiliário

10 vantagens de comprar um imóvel novo.

compra de imóveis novos
Comprar um imóvel novo é um excelente investimento para quem deseja comodidade e bem-estar.

Comprar um imóvel novo pode ser um ótimo investimento para quem deseja comodidade em ambientes modernos que possam ser personalizados ainda na planta.

Entretanto, ao comprar um imóvel novo você deverá estar ciente de taxas adicionais e alguns detalhes operacionais que mais tarde poderão fazer total diferença na valorização do seu imóvel.

Acompanhe nesse post as 10 vantagens de comprar um imóvel novo e não deixe de comentar e compartilhar essas dicas!      

Imóveis novos são modernos

Essa é, sem dúvida, a primeira vantagem – os imóveis novos têm concepções modernas, com arquitetura arrojada, estrutura sólida e simplificada e disposição de cômodos inovadora, são aspectos que poderão contribuir muito quando for necessário algum reparo mais tarde – porque um imóvel novo não terá problemas estruturais durante um bom tempo.

Versatilidade de uso

Imóveis novos são versáteis, seus cômodos podem ser adequados às mais diversas necessidades de uso ainda durante a incorporação, dentro das necessidades de cada proprietário. E no futuro, caso seja necessária uma reutilização, fica mais fácil saber onde e como mexer, através da planta do imóvel original, em poder da construtora.

Leia isso também: Faça você mesmo os móveis da sua casa nova

Condomínios mais baratos

Os condomínios mais novos possuem mais recursos e infraestrutura mais sólida. Assim, acabam sendo mais acessíveis do que os mais antigos pois não possuem tanta taxa de manutenção, para benfeitorias e reparos como os antigos.

Imóvel novo, plantas mais dinâmicas

Comprar imóvel na planta
Comprar imóvel na planta é o melhor!

Os imóveis mais modernos apresentam plantas mais dinâmicas: até podem ser menores, mas seus espaços abertos proporcionam uma sensação de espaço muito maior. Outro ponto positivo é que a construtora se adapta às considerações do morador quando o imóvel ainda está na planta – um diferencial na hora de pensar em comprar um imóvel novo.

Segurança

Os imóveis novos dispõem de tecnologias que asseguram maior privacidade e segurança aos moradores. Dessa forma, os novos empreendimentos são equipados com o que há de mais atual no mercado tecnológico.

Financiamentos para imóveis novos

Uma grande vantagem de comprar um imóvel novo são as facilidades de financiamento. Em primeiro lugar, a compra do imóvel é possível mesmo para quem não reuniu recursos suficientes para comprar um imóvel à vista. Outra vantagem é que uma vez tendo o seu financiamento aprovado, você já pode se mudar assim que o seu imóvel estiver pronto para ser ocupado. Além disso, quando você opta pelo financiamento, você pode usar parte dos recursos para mobiliar o imóvel e mesmo acrescentar melhorias.

Imóvel novo quitado, imóvel valorizado

Se você tem a sorte de comprar à vista seu imóvel novo, parabéns! Imóvel quitado é imóvel valorizado. Tenha sempre acesso a toda documentação e verifique o auto de conclusão de obra, também conhecido como “habite-se”, antes de fechar a transação. Não se esqueça de registar a compra de seu imóvel no Registro Geral de Imóveis de sua cidade – afinal, quem não registra não é dono!

Ao comprar um imóvel novo os documentos estarão em dia

Um dos grandes diferenciais de se comprar um imóvel novo é que os documentos do mesmo estarão em dia. Não haverá taxas antigas a serem pagas em caso de inadimplência por parte do proprietário anterior. Há uma desburocratização maior na hora de fechar o negócio, sem registros incompletos e documentação atrasada.

Área de Lazer completa

area de lazer com piscina

Academia, salão de jogos e até piscina pode parecer um luxo! Então, para que pagar por todos esses serviços se você desfrutar da comodidade de tê-los todos ao descer alguns andares? Os apartamentos novos dispõem de open malls, compostos por salões de beleza, Spas, cafés, espaços gourmets, lojas de roupas entre outras comodidades ideais para quem trabalha home office ou simplesmente quer relaxar depois de um dia cansativo, sem ter que se deslocar para outros lugares.

Você pode usar o FGTS para a compra de seu imóvel novo

Quem trabalha a mais de três anos sob o regime do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode usar o saldo para dar entrada no imóvel residencial. Algumas regras deverão ser cumpridas tais como: o imóvel a ser financiado esteja em área urbana, não tenha sido negociado com recursos do FGTS nos últimos 3 anos e que o imóvel esteja encaixado na faixa de valor contemplada com a utilização do Fundo (R$ 950 mil em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para financiamentos de imóveis nos demais estados do país o limite é de R$ 800 mil).

Leia isso também: 10 dicas para você comprar seu primeiro imóvel

IzyMob, a visibilidade que seu imóvel merece!       

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Newsletter

Confira