Mercado Imobiliário

Tendências para moradia no futuro

Venda de imóveis
Projeto “Moradia no mundo pós-pandemia” mostra tendências para moradia no futuro pós covid-19.

Tendências para moradia apontam alternativas para moradia em projeto inovador.

No início de setembro de 2020 foi lançado o projeto “Moradia no Mundo Pós-Pandemia” que reuniu especialistas brasileiros e norte-americanos teve por objetivo debater tendências para moradia antecipadas devido ao advento da pandemia de covid-19.

Estes especialistas dialogaram sobre a necessidade de novas alternativas para moradia nos tempos atuais e a versatilidade de serviços de habitação cada vez mais necessários com o crescimento populacional e das múltiplas possibilidades de integração profissional.

Leia também: Dicas para morar em condomínio

1. O que é Moradia on demand?

moradia on demand

Imagine um Uber habitacional: a moradia como serviço vem ganhando força no Brasil. Os apps de mobilidade urbana ganharam as ruas da cidade e possibilitara a criação de apps para aluguel de bicicletas e até patinetes. Um dos exemplos é a start up Housi, spin off da Vitacon, que aposta em imóveis mobiliados, pay-per-view e limpeza semanal. A Housi aposta nesse novo modelo gerencial de imóveis on-demand através de serviços 100% digitais– há quem compare como uma Netflix Imobiliária.  

2. O que são as Multifamily properties?

Casa

As multifamily properties, ou propriedades multifamiliares, se organizam tal como uma holding, na qual um complexo de apartamentos ou casas são administrados por um único dono que tem seus moradores como inquilinos. Essa tendência para moradia é muito comum nos EUA, podem ser um modelo em ascensão no Brasil. Tal iniciativa seria ideal para reduzir custos e otimizar as decisões de investimento na propriedade. Essa estratégia é similar com que acontece nos shopping centers. São imóveis direcionados para públicos específicos como para casais recém-casados, idosos, aposentados, bem como imóveis para uma pessoa só, o que geraria menor custo do que um aluguel.

3. O que é o Coliving?

Apartamento Mobiliado

O Coliving é o compartilhamento de moradia no mesmo espaço físico, grupos de interesses valores e filosofia de vida. Tendência para moradia muito comum no Canadá, Europa e Estados Unidos, no Brasil é representada por alguns empreendimentos como o Kasa, um coliving no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Seu prédio traz cinco opções de apartamentos mobiliados para locação com áreas comuns como salão de jogos, lavanderia, coworking, lounge com cozinha equipada e academia, além do serviço de concierge.

Os espaços de moradia estão se tornando cada vez mais versáteis, de forma a aumentar o interesse e atender as necessidades de um crescente número de pessoas.

A IzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracias.

Avalie esse post:

Classificação 4.3 / 5. Votos: 3

Newsletter

Confira