Mercado Imobiliário

Investir em imóveis é uma tendência em alta no país

investir em imóveis
A perspectiva otimista pela recuperação da economia e a baixa dos juros colocam a compra de imóveis como um dos investimentos mais rentáveis do momento.

Investir em imóveis é uma tendência em alta. Com as baixas taxas de juros e diversidade de imóveis nas capitais, ficou fácil adquirir um imóvel para investimento.

Com o déficit habitacional crescente no país e os juros em baixa, investir em imóveis é uma tendência crescente no ano de 2020. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o segundo trimestre de 2020 teve um crescimento de cerca de 10,5%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A perspectiva otimista pela recuperação da economia a médio e à longo prazo, associado a queda de juros fazem com que os imóveis sejam o principal alvo dos investimentos nesse momento.

Quais motivos para investir em imóveis?

Investir na compra de imóveis ainda é considerado por muitos especialistas um dos investimentos mais seguros. Ao comprar um imóvel (casa, apartamento, sala comercial até mesmo um terreno) você está comprando um bem material físico, um patrimônio que se torna valorizado com o tempo. Em todo o tempo, os imóveis estão presentes em nossas vidas. Assim, mesmo em tempos incertos, os imóveis terão grande importância no cotidiano da sociedade.

Renda mensal

Um imóvel pode garantir uma renda mensal através de aluguel. Uma renda ainda mais vantajosa se contarmos com a taxa de juros. Com o crescimento de empresas que viabilizam a locação de imóveis, tudo se torna mais prático, seguro e menos burocrático para quem está pensando em adquirir um imóvel como forma de investimento.

Leia também: Compra de imóveis – Conheça as formas de pagamento

Segurança

A aquisição de imóveis ainda é considerado um investimento seguro, menos propenso a oscilações econômicas, uma vez que os imóveis mantém seu valor de mercado, mesmo em momentos de crise. É bom lembrar que Investimentos imobiliários geram  melhores resultados em médio e longo prazo.

Solidez

Como são bens duráveis, os imóveis possuem maior solidez – podem ultrapassar gerações, se bem conservado e com os impostos em dia. Além de ser um investimento seguro pode se tornar uma fonte de renda viável para seus descendentes, através de locação e até mesmo venda, da mesma forma que poderão perpetuar esse ciclo deixando para a próxima geração.

Veja também: Como anunciar na IzyMob?

Uma fonte de renda

Ao investir em imóveis você gera uma renda passiva – aquela que não depende de seu esforço para receber mensalmente. Sempre haverá quem precise alugar um imóvel até conquistar o seu próprio, portanto, adquirir um imóvel para alugar posteriormente pode ser uma boa forma de investimento também.

Rentabilidade

Se um bom imóvel já é bom, agora imagine um bom imóvel numa boa localização? Quanto mais valorizada for a área em que o imóvel for adquirido, maior será a tendência de valorização no futuro. A isso chamamos rentabilidade, quando a expansão da área e sua consequente valorização aumentam conforme o passar dos anos.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um imóvel

A IzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa.

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira