Mercado Imobiliário

Imóveis antigos saem valorizados da pandemia

imoveis antigos
A hora e a vez dos imóveis vintage para quem curte um clima retrô e qualidade de vida!

Os imóveis antigos traduzem um tempo onde tudo era mais sólido e confiável: as construções eram bem fundamentadas e imprimiam status, qualidade de vida e requinte em suas estruturas.

Tal necessidade é compreensivel – com a pandemia, a necessidade de se estabelecer em espaços amplos, com áreas verdes e áreas para aproveitar o lazer em família se tornaram imprescindíveis para quem está trabalhando de casa – o famoso home-office.

Saiba mais: Apps úteis para quem mora sozinho

Baixa dos juros fortaleceu a compra de imóveis antigos

A tendência de compra de imóveis mais antigos ajudou a manter os valores dos imóveis grandes mais estável.

Com a baixa dos juros e a quarentena as famílias passaram a procurar lugares mais confortáveis. Os prédios mais antigos possibilitam uma melhor organização por ter uma planta mais ampla.

Imóveis antigos são mais espaçosos, ideais para o home office

A procura por imóveis com três quartos ou mais tornou-se uma das necessidades fundamentais para quem procura imóveis.

Durante a pandemia, muita gente teve a rotina afetada, passando mais tempo em casa e vendo a importância de ter um espaço extra na hora de estabelecer o home-office, sem interferir muito na rotina familiar.

Outras características como pé direito alto, estruturas mais sólidas, imóveis com área verde, jardim ou quintal também estão na mira por quem busca um imóvel para compra.

Imóveis pequenos também fazem a diferença

Apesar da procura maciça por imóveis grandes, os imóveis pequenos não perderam a relevância nesse período.

Pessoas solteiras, jovens e mesmo as pessoas de idade madura como casais sem filhos ou que vivem sozinhos são o principal público-alvo desses imóveis menores.

Um dos melhores investimentos, em períodos de instabilidade, se dá através do mercado imobiliário. Por isso, imóveis pequenos tendem a ter valores mais baixos, sendo a melhor opção quando se trata de investimento.

Veja também: Top Imóveis em Mogi das Cruzes

Casa antiga reformada

Os imóveis antigos tem um charme todo especial e depois daquela reforma adquire um ar sofisticado sem abrir mão da solidez. Quer saber mais dicas? fique de olho no nosso blog !

IzyMob. temos a visibilidade que seu imóvel precisa

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira