Mercado Imobiliário

Cresce a busca por imóveis no interior

corretor de imóveis
Tendência ganhou campo após muitas empresas aderirem ao home office em definitivo.

A busca por imóveis no interior teve um crescimento acelerado nos últimos meses em razão da decisão de muitas empresas em manterem seus funcionários na modalidade home office por tempo indeterminado.

Para muitas famílias essa foi a condição necessária para melhorar a qualidade de vida, buscando nas cidades pequenas, uma forma mais simples de se viver, sem o caos e a agitação dos grandes centros urbanos.

Saiba mais: Investir em imóveis é uma tendência em alta no país

Pesquisa aponta crescimento e alta de preços

Entretanto, segundo uma pesquisa da Brain para a Revista Exame, um indicador claro do aquecimento do mercado, além da alta dos preços, é o estoque de imóveis disponíveis, o menor desde 2017. Existem 32 mil unidades à venda nas 65 cidades. Em 2017, eram 61 mil. Ou seja, o mercado já está aguardando uma alta de preços em breve.

Em Campinas, por exemplo, no final do trimestre haviam apenas 614 unidades em estoque, considerando loteamentos abertos e fechados, porque as vendas estão em alta na cidade.

Os municípios localizados de 100 quilômetros a 150 quilômetros da cidade de São Paulo, como Itupeva, Atibaia, Campinas, Itu, Bragança Paulista e Itatiba, são os mais buscados, uma vez que algumas pessoas ainda precisam se deslocar para a capital em alguns dias no mês.

Quem quiser investir em imóveis no interior, o momento é agora!

Com a queda da taxa Selic e o momento estável da economia nacional, o mercado imobiliário encontra-se aquecido, mas a alta do preço dos imóveis ainda não está muito acentuada.

Portanto, o melhor a fazer nesse momento é investir na compra de imóveis no interior – se não para moradia, já vale de um investimento sólido para o futuro.

A pandemia acelerou a procura por imóveis no interior por parte de pessoas maduras, com filhos jovens em idade universitária e que possuem seus próprios carros. São em sua grande maioria gestores, consultores, empresários, profissionais liberais e até mesmo aposentados.

Veja também: Conheça os tipos de apartamentos

imóveis no interior

IzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracias.

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira