Mercado Imobiliário

Com o Mercado imobiliário em alta está na hora de comprar imóveis!

Família compra imóveis
A baixa histórica na taxa Selic, em 2020, contribuiu para a recuperação do mercado de imóveis em 2021.

Com o mercado imobiliário em alta, as transações de compra e venda de imóveis está cada vez mais favorecida.

Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontam para um aumento de 27,1% das operações de compra e venda de imóveis no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Isso aconteceu devido a baixa histórica na taxa Selic em 2020 que contribuiu para a recuperação do mercado de imóveis em 2021.

Mesmo com a nova alta da taxa anunciada pelo Copom, que atualiza a taxa básica de juros para 5,25% ao ano, o setor continua em expansão.

14,5 milhões de famílias querem adquirir um imóvel!

Segundo pesquisa feita pela Datastore, empresa de pesquisas para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o País chega a 29%. Ou seja, cerca de 14,5 milhões de famílias desejam realizar o sonho da casa própria nos próximos dois anos.

Ainda segundo a pesquisa, de janeiro a junho de 2021, os lançamentos totalizaram 27.114 unidades, superando o recorde anterior do primeiro semestre de 2019. As vendas apresentaram resultados ainda melhores, com 29.935 unidades comercializadas.

Saiba mais: Está procurando um imóvel para comprar? Esta é a hora!  

compra de imóveis no interior
Familias optam por compra de imóveis no interior

Crescimento no interior

Com a pandemia e o isolamento social, em busca de qualidade de vida, muitas famílias vem procurando adquirir imóveis no interior e no litoral de São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pelo DataZAP+ houve uma queda considerável queda acentuada na participação nas buscas de apartamentos para locação e venda na cidade de São Paulo, em comparação a algumas cidades do litoral e do interior do Estado.

A pesquisa mostra que nas cidades do litoral do Estado – Santos, Praia Grande, Guarujá, São Vicente, Bertioga e Caraguatatuba – e nos centros urbanos do interior paulista – Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e Piracicaba – houve aumento da participação das buscas de 1,49 p.p. e 2,37 p.p., respectivamente. 

Está na hora de comprar seu imóvel!

Agora que você está por dentro do que o mercado imobiliário em alta pode proporcionar, a IzyMob tem diversas opções de casas e apartamentos à venda para você encontrar aquele imóvel dos seus sonhos!

IzyMob visa desburocratizar as transações inerentes à compra e venda de imóveis, oferecendo estratégias dinâmicas, 100% online, como a visita 360° e o contrato digital.

Além disso, a empresa oferece maneiras eficazes de potencializar a visibilidade que um imóvel precisa para ser alugado ou vendido, sem burocracias ou taxas abusivas.

Atualmente, a IzyMob opera em mais de 50 cidades oferecendo um serviço consolidado. Em apenas 2 anos obteve como resultado de suas ações mais de 1500 contratos sob gestão e mais de 6 mil imóveis cadastrados.

Veja também: Contrato digital é seguro?

compra de imóveis
compra de imóveis

Izymob tem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracias!

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira