Mercado Imobiliário

Alugar imóvel para idosos

alugar imóvel para idosos
Alugar um imóvel para idosos requer adaptações nas instalações do imóvel e uma boa infraestrutura para que os idosos se sintam seguros.

Alugar imóveis para idosos pode ser um bom negócio: costumam ser locatários leais, que pagam seus impostos em dia e deixam o imóvel em bom estado de conservação.

Entretanto, algumas providências devem ser tomadas para que eles possam ter todo conforto possível.

Cores claras nas paredes internas, boa iluminação, acessibilidade nos corredores e áreas livres, rampas de acesso: nesse post você saberá algumas dicas importantes para preparar seu imóvel não somente para receber idosos, mas para atender pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de deficiência. 

Veja agora algumas dicas para alugar imóveis para idosos:

Corretagem com paciência

Ao mostrar imóveis para alugar a um idoso, o corretor deverá se mostrar solícito e com muita paciência para oferecer os imóveis, mostrando cada detalhe e não se importando de responder as inúmeras dúvidas e mesmo tendo que repeti-las para que se sintam seguros. Afinal de contas, um dia poderemos estar na mesma posição e aquela atenção especial é sempre bem-vinda em qualquer fase da vida!

Adaptações para alugar imóvel para idosos

Antes de alugar imóveis para idosos, é importante fazer algumas adaptações para facilitar a locomoção como a instalação de piso antiderrapante, rampas de acesso aos espaços comuns, corrimão nas paredes e nos vãos livres como áreas de lazer e corredores; trocar maçanetas e trancas por elementos de fácil manuseio.

Instalações elétricas e hidráulicas em boas condições 

Aluguel para idosos

Uma dica importante é verificar se as instalações de gás de cozinha e as instalações elétricas e hidráulicas estão em ordem.

Apesar de muitos idosos serem ativos e morarem sozinhos, nem todos têm a capacidade de perceber um problema ou tem como se organizar para resolvê-lo de imediato, portanto, nesse caso, todo cuidado é pouco.

Cores claras e boa iluminação

As cores claras no interior da residência de um idoso podem favorecer tanto a visão quanto o aconchego que muitos idosos precisam. Um ambiente limpo, claro, bem iluminado cria uma atmosfera otimista, estimulando o bem-estar!

Por essa razão, opte por tintas de cores como areia, branco, pérola e gelo e ilumine os espaços com lâmpadas de led que além de serem mais econômicas, também propiciam um ambiente sofisticado.

Avise a família

Alugar para idosos família

Antes de alugar o imóvel para idosos procure saber sobre a família, estabelecendo contato para caso haja algum problema, a família ser contatada imediatamente. Tenha sempre os contatos dos inquilinos à mão e observe qualquer ausência – o idoso poderá estar precisando de ajuda médica.

Priorizar imóveis perto dos centros comerciais

Como sabemos, geralmente, as pessoas de terceira idade têm pouca mobilidade física e, muitas vezes, também não tem a audição e a visão perfeitas.

Por essa razão, é fundamental que morem em bairros onde possam encontrar tudo que precisa, como farmácia, supermercado, lavanderia, área de lazer.

Leia também: 10 dicas para alugar seu imóvel

A Izymobtem a visibilidade que seu imóvel merece.     

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira