Economia

Tendências do Mercado imobiliário para 2021

Com a taxa de juros Selic mantida em 2%, a perspectiva é de aumento nas transações imobiliárias, sobretudo na compra e venda de imóveis. O mercado imobiliário está aquecido e promete manter o crescimento iniciado em 2014. 

Se os juros baixos despertam o desejo de adquirir um imóvel, as novas condições de trabalho pós-pandemia trouxeram novas necessidades. Com tantas pessoas trabalhando remotamente, surge a necessidade de maior qualidade de vida em espaços amplos, com maior proximidade com a natureza.

De acordo com o recente estudo da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que analisou 38 dos maiores players do segmento, 97% dos empresários visam novos empreendimentos nos próximos 12 meses e 92% comprarão terrenos no período.

Financiamento imobiliário dá as cartas

O financiamento imobiliário  está sendo o grande impulsionador da compra de imóveis nesse período. Muitas pessoas tem acesso ao crédito e, com isso, novos empreendimentos imobiliários em incorporação tem sido possíveis.

Saiba mais: Investir em imóveis é uma tendência em alta no país

Imóveis como investimento

Com a queda da taxa Selic, a poupança, as aplicações como Tesouro Direto e os fundos de investimento tiveram sua rentabilidade impactada. Os investidores mais tradicionais estão preferindo migrar para o mercado imobiliário, temendo novas quedas e a instabilidade do período.

Procura por imóveis maiores

O cenário profissional pós-pandemia foi transformado: ao invés da comodidade dos escritórios, surge o home-office como forma de trabalho. De repente, as residências precisaram ser adaptadas para escritórios, o que gerou uma necessidade de espaços maiores.

aluguel por temporada

Comodidades bem-vindas

O home-office, por sua vez, demandou em outras necessidades como maior convivência em família e a necessidade de equilibrar vida profissional e privada. A procura por condomínios e prédios com área de lazer, piscina, salão de beleza e academia cresceu muito no último ano.

Mercado imobiliário = Investimento seguro

Muitas pessoas que anteriormente investiam na bolsa de valores passaram a comprar imóveis. Essa tendência surge como um investimento seguro, mesmo as pessoas que já possuem um imóvel estão adquirindo mais um para alugar ou para passar o fim de semana. 

Características do imóvel dos sonhos

  • Plantas dinâmicas,
  • Espaços amplos,
  • Área verde 
  • Comodidades 
  • Sustentabilidade
  • Segurança

Todas essas características estão ambientadas num espaço clean, sem desperdícios.

O Imóvel dos sonhos pede sustentabilidade, amplitude e bem-estar sem abrir mão da sofisticação e do design. A localização deve ser boa, preferencialmente com acesso a serviços essenciais , mas não necessariamente nos grandes centros urbanos.

Com o reaquecimento do mercado imobiliário nesse segundo semestre de 2021 você está mais próximo do sonho de comprar seu imóvel.

Veja também: Por que você deve investir na compra de imóveis ainda esse ano?

mercado imobiliário

A IzyMobtem a visibilidade que seu imóvel precisa! 

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira