Dicas

Mudança na pandemia? Saiba como se proteger

mudança na Pandemia
Neste post você terá algumas dicas importantes de segurança e prevenção durante a sua mudança.

A mudança na pandemia pode gerar certo desconforto e incerteza diante do aumento de casos da Covid-19.

Embora saibamos que o isolamento social é o meio mais eficaz de evitar o contágio, chega o momento em que a mudança de residência se torna inevitável e o que se deve fazer é tomar as melhores providencias para evitar o contágio.  

Neste post você ficará por dentro de algumas dicas importantes para a mudança na pandemia a fim de evitar o contágio e a proliferação do vírus.

Cuidados para mudança na pandemia

  • Uso de máscara por todos os envolvidos é obrigatório;
  • Nos banheiros e lavabos sabão líquido, toalhas de papel e lixeiras devem estar à disposição para a higienização constante das mãos e o correto descarte das folhas de papel;
  • Se possível coloque apenas duas pessoas para ajudar na mudança – você e mais uma – afaste as crianças, mantenha-as seguras;
  • Evite a aglomeração de pessoas num mesmo cômodo; procurem manter o distanciamento de pelo menos 1,5m uns dos outros;
  • Adquira caixas organizadoras de plástico novas para organizar a mudança. Evite pegar caixas de papelão nos comércios. Como sabemos, o vírus pode sobreviver até 48h.
  • Procure encaixotar todos os itens com antecedência e envolva as caixas com plástico por fora;
  • Busque os horários de menor tráfego para a saída do caminhão ou outro veículo que levará a mudança;
  • Borrifadores de álcool 70% e álcool gel 70% para a ocasional limpeza parcial das mãos e objetos;
  • Maçanetas de portas, corrimãos, elevadores, torneiras – tudo deve ser desinfetado com álcool pelo menos duas vezes ao dia;
  • Antes de entrar no imóvel novo promova aquela faxina e termine o serviço com soluções desinfetantes e bactericidas. Sabemos que o Covid-19 é um vírus e ainda não há um produto eficaz para eliminá-lo, mas há de convir que manter a casa limpa e higienizada já é meio caminho andado na prevenção.
  • Antes de colocar os móveis no caminhão, passar álcool 70% com um pano – o mesmo deve acontecer antes de passar os móveis para dentro do novo imóvel.
  • Caso você vá morar num prédio, cuidar para que os zeladores higienizem as áreas comuns depois da mudança.

Leia mais: Tendências para moradia no futuro

Transparência e flexibilidade

Antes de fazer sua mudança na pandemia, verifique quais as regras do condomínio: o melhor horário, as saídas e elevadores a serem utilizados. Combine com seus vizinhos, atuais e futuros, a hora em que vai promover a mudança – isso é fundamental para que eles se programem e se manterem no interior de seus imóveis. 

Suspeitas de Covid-19 adie sua mudança

Dica de ouro: se você ou algum membro da família estiver com sintomas associados à covid-19: febre acima de 38 graus, tosse e falta de ar – adie a mudança durante a quarentena.

Transporte para mudança

mudança na pandemia

Se o volume de móveis não for muito grande, considere a ajuda de alguém que tenha uma Kombi ou caminhonete para ajudar com a mudança.

Quanto menos pessoas envolvidas no processo, melhor. Ainda que precise fazer duas ou mais viagens, duas pessoas nessa ação evita o contágio da Covid-19.  

Entretanto, se houver um volume muito grande de móveis e de caixas a serem transportados, contrate o serviço especializado de mudanças em sua cidade.

Ao procurar esses serviços, certifique-se sobre as normas de higienização e se os funcionários responsáveis pelo transporte têm os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual como máscaras, escudos faciais, luvas e botas – que forem necessários para a ação.

Também é muito importante se informar quanto à política de cancelamento ou adiamento da mudança caso seja imprescindível.

Leia também: Dicas para morar em condomínio

Seja seletivo e pratique o desapego

A hora da mudança é sempre uma excelente ocasião para desapegar do que já não te serve mais – isso vale para roupas, sapatos, utensílios e móveis que você não usará mais. Nesses tempos incertos, muitas pessoas carentes precisam do que você pode julgar supérfluo nesse momento.

Antes de promover a doação, higienize os objetos com pano e álcool 70%. Entregue roupas e sapatos limpos. Há instituições de caridade idôneas que podem buscar as doações, dentre elas indicamos as instituições:

Exército da Salvação – basta ligar para 4003-2299 que eles retiram as doações.

Mercatudo das Casas André Luiz

Grande São Paulo: (11) 2457-7733 – (11) 2459-7000 – (11) 95427-3700 – Whatsapp

Campinas – 19 99710-7304 – (Whatsapp)

Sorocaba – 15 99776-3847 – (Whatsapp)

Mudanças na pandemia para lugares distantes

Caso a mudança seja feita para lugares distantes, prefira o carro para transportar a família e objetos de maior valor como notebooks, eletroeletrônicos, joias e obras de arte. Evite avião ou ônibus. Faça o trajeto devagar, com algumas paradas estratégicas. Pode até demorar um pouco para chegar ao seu novo lar, porém, o mais importante é que seja feito com segurança.

 A IzyMobtem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracia.

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira