Dicas

Como ter uma casa Millenial e ter mais qualidade de vida

Casa Millenial

Os Millenials, também conhecidos como Geração Y e carinhosamente apelidados de Geração Burnout são as pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1995. Autenticidade e desapego são suas marcas. Uma casa perfeita para um Millenial é aquela moradia bem clean, mas que seja confortável e revigorante.

Os três pré-requisitos fundamentais para a casa de um Millenial são: qualidade de vida, localização e um ambiente autêntico. Não se trata de um modismo, afinal eles são práticos, desapegados e sem tempo, por isso suas acomodações precisam ser o mais adaptáveis possível à sua realidade.

Ao procurar uma casa, o Millenial não se prenderá a muitos detalhes: não optará por imóveis muito grandes, com muitos cômodos, por quantidade de vagas na garagem ou ao status quo daquela habitação. Não, o Millenial quer qualidade de vida onde irá ter experiências incríveis junto aos seus.

Saiba mais: Top imóveis em Jundiaí

hobbies
Pratique uma atividade diferente

O que não pode faltar na casa de um Millenial?

  • Espaço para receber a família e os amigos– cozinhas planejadas, cozinhas americanas, espaços de convivência, varandas grandes, salas amplas com sofás perfeitos para ver tv e jogar videogame.
  • Ambiente tecnológico – Casas inteligentes, com assistentes virtuais, serviços de segurança automatizados, eletrodomésticos conectados, melhores pontos para a instalação do roteador e tomadas no teto serão o must para esse Homo technologicus.
  • Preocupação com o meio-ambiente – Uma casa Millenial de verdade não deve deixar de ter a preocupação com as formas de vida sustentáveis. Dessa forma, imóveis antigos, móveis usados, técnicas de sustentabilidade como células fotoelétricas para garantir a iluminação, placas solares para aquecimento da água, compostagem e água de reuso são algumas preocupações que os Millenials terão ao adquirir seu novo lar.
  • Plantas, para que te quero! – A preocupação com o meio-ambiente vem juntamente com a importância de se ter um ambiente natural no qual a família possa desfrutar de momentos agradáveis em meio às plantas. Assim, não raro você encontrará um jardim de temperos, algumas samambaias, flores e até plantas ornamentais exóticas.  
  • Espaços organizados – Tudo deve estar em seu devido lugar, afinal, os indivíduos da Geração Y detestam bagunça (bagunça é cringe!). Assim, espaços cleans devem ter uma organização estruturada, com muitas caixas organizadoras, armários organizados por cor, elementos estrategicamente alocados para criar uma sensação de limpeza, ordem e controle. Essas sensações são ideais para combater o stress e a ansiedade tão comuns dessa geração.
  • DIY, ou faça você mesmo – A tendencia do faça você mesmo ganhou adeptos em todo mundo pós-pandemia – e os Millenials encabeçaram esse movimento mostrando toda a autenticidade e bom gosto em suas produções. O artesanato, a reutilização de materiais e de matérias primas fortaleceram essa prática a transformando em macrotendência.

Veja também: DIY – Dicas de decoração “faça você mesmo”!

Agora que você já conhece tudo sobre a casa ideal para um millenial, comece logo a pensar na sua casa própria e passar o próximo fim de ano num espaço todo seu. Confira nossos top imóveis e veja as ofertas incríveis nas melhores cidades do Estado de São Paulo.

IzyMob. temos a visibilidade que seu imóvel precisa

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira