Dicas

Alugar imóvel por Temporada: saiba como alugar com segurança

aluguel por temporada
Aluguel de temporada pode dar rentabilidade e comodidade aos proprietários!

Alugar imóvel por temporada pode representar uma grana extra para o proprietário que não quer seu imóvel alugado por muito tempo com o mesmo inquilino.

Há diversas situações em que é possível realizar a locação por temporada: de acordo com o artigo 48 da lei nº 8.245/91, a locação de temporada atende a pessoas que procuram imóveis para residir durante um prazo curto por diferentes motivos – turismo, cursos, tratamentos de saúde ou devido a obras em seu próprio imóvel.

Com a maior rotatividade de inquilinos você estará sempre atento, arrumando a casa e garantindo uma depreciação menor do seu patrimônio.

Prós e contras de alugar imóvel por temporada

Entretanto, se por um lado alugar um imóvel na temporada seja lucrativo também exige alguns cuidados por parte do locador.

O anfitrião precisa tempo disponível para receber os hóspedes, promover as manutenções necessárias, cuidar da limpeza geral interna e externa a cada locação e administrar as datas disponíveis .

O locador deverá organizar o imóvel de forma que possa oferecer quartos com ar-condicionado, TV, WiFi e cozinha completa.

As regras por temporada são bem mais flexíveis do que as do contrato de locação convencional: caso o inquilino não saia do imóvel no fim do contrato, por exemplo, cabe ação de despejo por denúncia vazia – sem motivo.

Saiba mais: Apps úteis para quem mora sozinho

As vantagens de alugar por temporada

  • Cobrar valores diários pela estadia de inquilinos;
  • Faturar com serviços exclusivos – wi-fi, telefone, serviços de lavanderia, jantares, lanches rápidos, uso de dependências especiais como duchas e piscina são alguns dos serviços exclusivos que você pode oferecer mediante uma taxa extra.
  • Tipo de negócio bem mais flexível, pois possibilita reajustar valores fora do período de contrato;
  • Um tipo de locação que nunca deixa de ser procurada!
  • Aluguel no prazo máximo de 90 dias.
  • Em alguns casos, alugando por temporada durante três meses o locador poderá ganhar o equivalente a um ano inteiro (imóveis perto das praias nos meses de verão)
  • Alugar por períodos maiores – um, dois ou três meses – o visitante deverá pagar um valor mensal, geralmente menor do que o equivalente ao valor de 30 diárias.
  • No aluguel por temporada, todos os impostos do imóvel são de responsabilidade do proprietário. O locador precisa estabelecer regras claras para otimizar a conservação do imóvel durante a estadia dos locatários.

Gostou das dicas? não deixe de compartilhar e deixar suas opiniões nos comentários!

Veja também: Investir em imóveis é uma tendência em alta no país

Casa de aluguel por temporada

A Izymob tem a visibilidade que seu imóvel precisa.

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira