Dicas

Ao procurar um imóvel para alugar cuidado com as pegadinhas!

Investimento em imóveis
Planejamento e atenção na hora de escolher a unidade e assinar o contrato são essenciais para não cair na roubada!

Quando buscamos um imóvel para alugar devemos ter muita atenção para que esse passo importante na vida de qualquer pessoa não se torne uma dor de cabeça desnecessária.

Planejamento, atenção e responsabilidade são as palavras de ordem: ainda mais nesse momento incerto por conta da pandemia e do distanciamento social.

Apesar do mercado imobiliário estar superaquecido e existirem muitas opções de apartamento para alugar, toda cautela na hora de alugar um imóvel é importante. A localização, segurança e a infraestrutura da localidade são fatores primordiais.

Veja também: Imóveis para alugar em Campinas

A pegadinha do condomínio

Você deverá prestar a atenção nos condomínios: qual o público que reside nesse tipo de moradia, quais as áreas comuns e quem pode frequentá-las, o valor cobrado pelo uso das dependências e as taxas mensais – esses fatores são muito importantes para que a locação não se torne um pesadelo.

Localização da vaga de garagem

Para quem tem carro é essencial verificar a localização da vaga da garagem e se é coberta ou não. Também é imprescíndível conversar com o locador como é feito o manejamento dos carros ao longo do dia.

Prédios novos

Todo mundo sabe que o melhor é alugar um imóvel novo: você não terá problemas estruturais, de encanamentos vazando ou infiltrações. Entretanto, os valores de locação para prédios novos costuma ser um pouco alto e os contratos bem complexos.

Prédios antigos

Um imóvel mais velho pode trazer alguns gastos extras e uma série de aborrecimentos que ficam difíceis de gerenciar. Caso você opte por um imóvel mais antigo, observe os que não apresentem infiltrações, rachaduras, problemas nas partes elétricas ou hidráulicas.

Vistoria do imóvel

Outro fator muito importante é a vistoria do imóvel por parte do locador para identificar em quais condições o imóvel está sendo entregue para o inquilino. Tudo deverá estar registrado para que não haja aborrecimentos futuros por má conservação do imóvel.

O Contrato e suas cláusulas

O tempo de um contrato de locação pode variar de um a três anos. Para isso, ele pode ser um documento longo prevendo todos os direitos e responsabilidades das duas partes envolvidas na negociação. Leia com atenção e, de preferência, peça a um advogado ou corretor de confiança para orientá-lo.

Imóvel ilusório

Não adianta pensar num imóvel maravilhoso que esteja fora da sua margem de gastos, pois ao invés de satisfazer suas necessidades e anseios acaba por trazer mais confusão. Na dúvida, opte por um imóvel mais simples, mas que caiba no seu orçamento.

Leia também: Como decorar espaços pequenos

aluguel imóvel - corretor
Corretores de imóveis credenciados

A Izymob é a imobiliária inteligente: maior visibilidade para seu imóvel!

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira