Decoração

Móveis planejados – Tudo que você precisa saber!

Moveis planejados para crianças
Quer um ambiente bem arejado e versátil fique de olho nessas dicas!

Os móveis planejados são ideais para organizar tanto imóveis pequenos quanto grandes.

Discretos e versáteis, esse mobiliário traz em si a praticidade, ideal para quem não tem muito tempo para organizar o imóvel diariamente.

Hoje em dia existem móveis planejados para diversas dependências – desde a sala de estar até lavabos e áreas de serviço, não se limitando aos dormitórios.

Essas estruturas práticas e versáteis são imprescindíveis em tempos atuais com homeoffice e o homeschooling uma vez que atendem à funcionalidades básicas de trabalho e estudo.

Veja agora algumas dicas antes de escolher e encomendar seu móvel planejado:

Planejamento

Cozinha - Movel planejado

Para adquirir um móvel planejado, o ideal é planejar o que você deseja para o espaço. São inúmeros modelos, estilos e conceitos que você deverá levar em conta. Seja para criar ambientes funcionais ou climas mais intimistas, um móvel planejado poderá suprir bem essa necessidade.

Analise as necessidades de quem mora com você ou de quem mais usará determinado cômodo em que estará o móvel. Sempre lembrando da otimização dos espaços em relação ao que se pretende instalar para não saturar o ambiente, deixando-o pesado.

Orçamento de móvel planejado

Um móvel planejado poderá ter uma boa relação custo-benefício se você souber o que realmente precisa e fazer uma cotação. Cote em dois ou três lugares, analise o que cada empresa tem a oferecer.

Converse com vendedores, ouça suas sugestões e não deixe de pesquisar novas tendências e ideias para obter um espaço mais moderno e prático possível.

Investimento

Móveis planejados não são tão caros, entretanto se trata de um investimento considerável no seu conforto e bem-estar. Dessa maneira, tudo deve ser decidido antes com a família de forma que sua instalação seja satisfatória à todos.

Para orçamentos modestos, o mais indicado é que se faça esses investimentos aos poucos, optando por partes do imóvel que sejam mais importantes.

Cores e texturas

Móvel planejado - Closet

Para imóveis cujas dependências sejam utilizadas diariamente para trabalho e lazer, sugere-se que sejam escolhidos móveis de cores claras, formatos mais limpos que possam ser facilmente revertidos em espaços para trabalho e estudo. Aposte em móveis reversíveis e closets.

Esses móveis podem conciliar a produtividade durante o dia e se tornarem ambientes aconchegantes durante a noite apenas trocando a iluminação das dependências.

Móveis em MDF

Os móveis em MDF tem tido boa aceitação no mercado. o A placa de fibra de densidade média tem sido o material mais utilizado para a confecção dessas peças devido a sua resistência, durabilidade e diversidade de padrões.

Portas de correr

Ao elaborar um projeto de móvel planejado, sobretudo para áreas pequenas, opte por portas de correr e cores claras. Especialmente se for para o quarto de crianças, os móveis deverão oferecer conforto e segurança para que não haja acidentes com puxadores e quinas de portas abertas.

A IzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracia.

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira