Decoração

Home Office – veja 5 dicas para otimizar seu espaço

home office
Dicas valiosas para quem precisa trabalhar de casa!

Com o distanciamento social tivemos que nos reorganizar e nos adaptar a novas formas de trabalho. O home office é a mais comum delas – um espaço corporativo dentro de nossa casa.

A situação complica se sua casa for pequena e se sua família é grande – conciliar vida doméstica e familiar com o trabalho executado de casa nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a adequação de um espaço para o home office é imprescindível para melhor consecução das tarefas profissionais.

Veja também: Sustentabilidade – dicas para tornar sua casa ecologicamente sustentável

Nosso time selecionou 5 dicas para você otimizar seu ambiente para tornar mais fácil seu home office, confira!

Crie um espaço clean

O trabalho exige certa disciplina e atenção, por isso é importante deixar o seu ambiente de trabalho iluminado e bem organizado. Pode ser o canto da escada, a mesa da sala, mas é de grande importância que você tenha o espaço livre, sem objetos para desviar sua atenção.

Opte por deixar tudo o mais clean possível – uma mesa para apoiar o notebook – desktop, uma cadeira, conexão com a internet, entre outras coisas que sejam diretamente ligadas ao seu cotidiano profissional.

Pequenos investimentos no seu bem-estar

  • Contratar maior velocidade de Internet é imprescindível para assegurar seu home office;
  • Investir em peças Gamer – notadamente, cadeiras, headset, mouses e teclados próprios para usuários de games tem maior durabilidade e qualidade superior. Embora sejam um pouco mais caros que os produtos comuns, investir em acessórios gamer é a melhor opção para quem passa longas horas diante da tela.
  • Luminárias de foco – ideais para cantos não muito iluminados ou quando se precisa de uma iluminação mais direcionada.
  • Apoio de pé – outro item fundamental para quem passa muitas horas sentado.
  • Um quadro de tarefas – Um planner ou um quadro de MDF para você colar os post its com as tarefas mais importantes da semana poderá ajudar muito sua organização.

Tenha uma poltrona

poltrona home office

Uma poltrona de canto é ideal para tirar aqueles 15 minutos necessários para descansar durante sua jornada de trabalho, além disso você poderá utlizá-la para realizar calls e fazer tarefas mais leves.

Caixas, Prateleiras e nichos

Espaços muito pequenos requerem prateleiras e nichos para que você possa organizar seu material sem dispersão. Nas prateleras e nichos você poderá colocar os livros de referência, impressora, o modem e mesmo ter um lugar para manter o notebook fora do alcance das crianças enquanto você se ausenta momentaneamente. Tenha uma caixa para guardar itens como adaptadores, mouse, mouse pad, pendrives e HDs externos entre outros itens fáceis de serem perdidos pela casa. Evite de retirá-los do local de trabalho.

Home office com as crianças

Dica especial para quem tem crianças em casa. Explique atenciosamente para as crianças que existe a hora de trabalhar e a hora de brincar. Se elas estiverem constantemente em casa, deixe-as “ajudar” em seu trabalho, propondo pequenas atividades de ajudantes como retirar os papéis da lixeira, fazer desenhos, montar bloquinhos entre outras atividades infantis. E lembre-se, cumpra os combinados – acabou a hora de trabalhar, chega a hora de brincar: a atenção deverá ser exclusivamente para as crianças.

Leia também: Como decorar espaços pequenos

A IzyMob tem a visibilidade que seu imovel precisa.

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira