Decoração

Como decorar a casa com papel de parede?

Decoração com papel de parede
O papel de parede é o melhor amigo de quem deseja praticidade, economia e requinte nos ambientes.

A decoração com papel de parede vem ganhando novos adeptos de um tempo para cá-. Seja para renovar uma parede, esconder um mau acabamento ou personalizar um pequeno espaço, sua utilização é muito bem-vinda!

Cheio de estilo e personalidade, hoje em dia é possível até mesmo customizar papéis de parede ao gosto do cliente em estampas personalizadas.

Sua aplicabilidade é muito prática – hoje em dia há papéis de parede que são autoadesivos e você poderá fazer por si mesmo, em pouquíssimo espaço de tempo.  

Para seu ambiente ficar muito charmoso e requintado, vale a pena conferir essas dicas que a IzyMob selecionou para você, confira!

Veja também: Start-up focada em desburocratizar o mercado imobiliário

Menos é mais!

Ao usar o papel de parede opte pela máxima: o menos é mais! Para isso, escolha uma das paredes do cômodo para aplicar o papel de parede e causar aquela sensação de elegância. Não caia na tentação de cobrir todas as paredes do cômodo e com isso dar um ar pesado e antiquado ao ambiente.

Como escolher o papel de parede ideal?

Leve em conta fatores como estilo, cor e textura do papel. Verifique em qual o ambiente no qual ele será inserido e qual a decoração que será feita. Na dúvida, sempre opte pelo padrão mais básico.

Sala de estar e de jantar

Opte pela parede mais vazia da sala de estar e de jantar, especialmente, a que não tiver janela ou móvel muito grande. Opte por cores suaves, que não poluam visualmente o ambiente e deem uma sensação de espaço amplo, como os tons pastel e neutros. Isso dará um destaque e uma sensação de leveza a sua sala.

Posso colocar papel de parede na cozinha?

Pode sim! Principalmente nos espaços entre a bancada e o armário, na parte interna das prateleiras ou preencher espaços no armário de cozinha. Vale lembrar que nunca deve-se colocar papel de parede próximo à pias e torneiras – o aspecto fica horrível em pouco tempo. Há um sem número de papeis de parede temáticos para cozinha – deixe sua imaginação voar!

papel de parede na cozinha

No lavabo sim, por que não?

O lavabo é uma área muito graciosa da casa que vale a pena ter um visual agradável, bem leve. Um papel de parede colorido pode valorizar muito o cômodo uma vez que não recebe muita decoração. A regra é sempre a mesma – escolha uma das paredes e divirta-se, com harmonia.

Decorando o quarto com papel de parede

O quarto de dormir deve ter uma decoração suave, em tons mais neutros que favoreçam a iluminação natural. As estampas deverão ser translúcidas e leves que não sobrecarreguem a visão e nem sobrecarreguem nossa mente com muitos estímulos.

papel de parede no quarto

Decorando o quarto de crianças

Da mesma forma, o quarto das crianças, sobretudo as menores de 3 anos deverá ter uma decoração leve, sem muitos estímulos visuais para que a criança não fique amedrontada. Vale lembrar que até os três anos, a criança não tem o campo visual completamente formado, ela enxergará qualquer objeto ou pessoa muito maior do que realmente é (e muitas vezes de maneira disforme) Então, até ela completar 4 anos, evite os motivos com personagens de desenho animado ou coisas do gênero. É tentador, mas você não estará agradando a criança e sim promovendo uma noite de pesadelos.

decoração quarto de bebê

Outras dependências

Varandas, lavanderias, área de serviço – com o uso de papel de parede nessas dependências você garante um ambiente versátil e cheio de vida. Opte por tons vibrantes e estampas divertidas na área de serviço e na lavanderia. Acompanhe a cor da fachada da casa com um papel de parede estampado para compor a parede central da varanda da casa.

Os papeis de  parede possuem uma boa durabilidade: muitos são laváveis e depois de alguns anos de uso, basta trocar por novas estampas e cores.

Veja também: Investir em imóveis é uma tendência em alta no país

A IzyMobtem a visibilidade que seu imóvel precisa. Prático, rápido e sem burocracia!

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 2

Newsletter

Confira