Curiosidades

O que é um kitnet?

Kitnet lançamento pertinho da Unicamp
Nessa série estaremos conceituando os principais tipos de moradia, confira !

Kitnet – é uma palavra originária do inglês “Kitchenette”, pequena cozinha.

Tipo de construção originário do Canadá, tem por objetivo a moradia para uma só pessoa ou casal.

Geralmente é formada apenas três cômodos: uma sala-quarto, uma cozinha-área de serviço e um banheiro.

No Brasil, o Kitnet também tem os sinônimos de quitenete, conjugado, JK, sala-quarto, quartinho e, de uns anos para cá, nas grandes cidades, também recebe o nome de studio.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber para decorar um apartamento pequeno.

Vantagens de morar num kitnet

Há muitas vantagens de morar num kitnet e você poderá até economizar com esse novo estilo de moradia.

Praticidade

Como você percebeu, os kitnets são acomodações funcionais, ideais para quem não quer perder muito tempo com afazeres domésticos e quer um espaço prático para guardar seus pertences.

Localização

Outro ponto importante é a localização: ideal para quem busca boas rotas para chegar mais rápido ao lugar de trabalho – uma vez que muitos se encontram localizados nos grandes centros urbanos.

Contrato temporário

Mais uma vantagem é que você pode alugar um kitnet por temporada, não sendo necessário contratos longos – muitos lugares optam também pelo sistema pague e more – onde o inquilino paga o mês para morar e quando quiser ir embora basta estar com o mês pago.

Sem acumulação

Para quem mora em kitnet, a regra é clara: diga não à acumulação! Sem acumulação de móveis, objetos, alimentos ou utensílios, a proposta de um kitnet é a praticidade e a organização. A cozinha é pequena, a sala é quase que inexistente (muitos se limitam a um corredor), então, não torne o espaço intransitável

Economia

Muitos optantes pelo kitnet descobriram uma forma de economizar. Os aluguéis costumam ser mais baratos e, por acumularem menos, tem economizado mais.

Home Office

Outro ponto muito positivo do kitnet é sua adaptação ao Home Office. Geralmente, uma mesa e uma cadeira de escrtório já resolvem bem a função, acompanhando as boas e velhas prateleiras, sempre tão funcionais. Certifique-se que haja uma boa conexão com a internet e capriche na iluminação – natural e artificial.

Leia também: Start-up focada em desburocratizar o mercado imobiliário

A IzyMob tem a visibilidade que seu imóvel precisa!

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 1

Newsletter

Confira