Curiosidades

Dia da Inovação – 19 de outubro

Dia da Inovação

A lei que criou o Dia da Inovação ainda é bem recente. A data foi criada a partir da Lei  12.193/2010, como sugestão da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC). O projeto tramitava desde 2002. A proposta foi reapresentada pelo Poder Executivo em 2008, junto à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal.

Na ocasião, o relator do processo, o deputado  Antônio Carlos Biscaia, definiu a proposta como “uma contribuição para incentivar e divulgar a importância da inovação tecnológica, com a realização, em uma data nacional, de eventos e debates sobre o tema”.

No entanto, apesar da data ser recente, a inspiração é bem antiga. O 19 de outubro foi escolhido em homenagem Santos Dumont, que neste dia circundou a Torre Eiffel pela primeira vez em seu dirigível número 6.

Além de ser conhecido como o inventor do avião, Santos Dumont também ficou famoso por suas atitudes inovadoras e por sempre pensar a frente do seu tempo. É inspirado na figura de Santos Dumont e de tantos outros que fizeram a diferença em nosso país que o CPT – Centro de Produções Técnicas homenageia a todos os que de uma maneira ou de outra souberam aproveitar as oportunidades ou criá-las transformando-as em grandes ideias.

Avalie esse post:

Classificação 0 / 5. Votos: 0

Newsletter

Confira