Bem Estar

Diminua o consumo de agrotóxico dos alimentos

Focar em nossa saúde deveria ser o item número um em nossa lista de preocupações.

Bora partir para uma alimentação mais saudável, sem agrotóxicos?

O Brasil é um dos países que mais consome agrotóxicos, o que encontramos nos mercados podem nem sempre ser o alimento cem por cento natural. Por isso é importante prestar atenção até nos mínimos detalhes. Pensando em uma alimentação mais balanceada, natural e no seu bem-estar, a LiveHere separou 5 dicas para você diminuir o consumo de agrotóxico em sua alimentação.

A situação ainda é mais complicada para quem leva a vida de estudante universitário, que as vezes passa o dia todo estudando e corre para o estágio.

A má alimentação acaba afetando o nosso rendimento e com a correria “normal” do dia a dia a gente acaba não prestando atenção ou dando importância para o que comemos. É comum quando moramos sozinhos que as quentinhas e fast-food façam parte da nossa rotina e a ida ao mercado se torne corriqueira.

Xô, agrotóxicos! Lave bem os alimentos

Pode parecer bobeira, visto que é um quesito básico lavar um alimente que veio da feira ou do mercado. Mas realizar a lavagem dos alimentos com bastante cuidado, pode reduzir a contaminação microbiológica e parque dos agrotóxicos que se encontram na casca do alimento. Algumas pessoas costumam fazer uma mistura de água com vinagre e deixar de molho entre 15 a 20 minutos o alimento.

Dê preferência aos alimentos da época

morangos de agosto a outubro. Opte por vegetais da estação, orgânicos, sem agrotóxicos.

Alguns alimentos são mais propícios em determinadas épocas, por conta do tempo. O morango por exemplo, a melhor época no Brasil é no mês de agosto, contudo, de junho a outubro você consegue encontrar excelentes frutos. Optar por comer alimentos da época de agricultores orgânicos, as chances de consumir com agrotóxico são menores.

Faça sua própria horta

Ter sua própria horta em casa ou em seu apartamento, é algo que já deveria ter se tornado comum em nosso dia a dia. Além de ser um prazer colher o fruto fresquinho na hora de cozinhar, você terá 100% de certeza da natureza do produto. Plantar também terapêutico, você vai unir uns hobbies com a alimentação saudável.

Compre legumes e frutas imperfeitos

Opte por vegetais da estação sem agrotóxicos.

Cada um tem um jeitinho de procurar a fruta e o seu legume, mas o perfeito pode enganar. As frutas e legumes que tem a casca lustrosa, bem brilhante, podem conter agrotóxicos. Esse efeito é feito com uma leve camada de cera que esses elementos recebem para parecerem frescos e que não murchem.

PANC’s sem agrotóxicos

E se você quiser mudar um pouco sua alimentação que tal experimentar as PANCs? As Plantas Alimentícias Não Convencionais, também conhecidas como mato comestíveis, são ótimos para ter em sua hortinha e comer. Bem naturais, você consegue cultivar esse alimento e eles brotam em qualquer lugar, espaço não será o problema.

Junto com a alimentação saudável, é sempre bom juntar com uma rotina de exercícios. Tente fazer uma tabelinha para organizar sua rotina, para que seu dia a dia na universidade e sua vida pessoal possam andar juntos. A LiveHere se preocupa com você! 😉

Leia mais: Parques em Campinas

Se você é proprietário de algum imóvel e gostaria de colocá-lo em nosso site, anuncie conosco e conheça um novo modelo de locação de imóveis garantido, seguro e sem sustos!

Avalie esse post:

Classificação 5 / 5. Votos: 7

Newsletter

Confira